sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Arthur admite plebiscito para definir destinos do PSDB em 2010 Da Redação de João Pessoa(Hacéldama Borba)


Foto: Paraibaonline

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arthur Cunha admite que o PSDB faça um plebiscito para que o processo da sucessão estadual seja transparente. Segundo ele, o DEM fez isso sem nenhum constrangimento quando convocou os diretorianos para votarem sobre quem o partido vai votar.

“Eu já tive uma conversa com o senador Cícero Lucena com os oitos parlamentares do PSDB e no momento desta discussão a tese da candidatura própria foi derrota, mas mesmo assim com as argumentações expedidas pelo senador toda a bancada admitiu a continuação da conversa para que encontrássemos um denominador comum”, disse.

“Continuo defendendo candidatura própria, até a realização de um plebiscito interno, a exemplo do que fez o Democrata, porque não se ganha eleição fazendo show, mas costurando alianças”, disse Arthur, diante o isolamento político enfrentado pelo senador Cícero Lucena, que se mantém irredutível em retirar sua candidatura, como querem expressivas lideranças tucanas.

Arthur falou da expectativa da reunião que Cássio terá com Cícero nesta sexta-feira (18) e espera que seja a melhor possível, já que se trata de dois amigos de muito tempo, de dois homens públicos de maior quilate e que sabem dar o discernimento que terão que ter para conduzir o partido ou grupo político à vitória.

“O senador Cícero é um democrata, é um grande companheiro, é uma grande liderança. Já foi provada a sua qualidade como governador, mas ele tem que ter discernimento político. Eu irei com ele até a hora que for impossível a candidatura”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário